Visitando a Abadia de Melk

A Abadia de Melk é um importante centro espiritual localizado em um monte junto ao Danúbio. Faz parte da Paisagem cultural do Wachau, uma área classificada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

História

No ano de 996, o castelo foi erguido a mando de Leopoldo II para ser sua residência. Ele e seus sucessores encheram o castelo de relíquias. Em 1089, foi doado aos monges Beneditinos de Lambach e, desde lá, tem sido ocupado por eles e foi adaptado como mosteiro.

O mosteiro sofreu várias reformas importantes ao longo dos anos. Atualmente, sobrevive do turismo cultural e recebe importantes exposições, peças teatrais e concertos. Além disso, também funciona como escola para 900 alunos e coordena 23 paróquias da região. 

O que ver

A arquitetura do mosteiro é impressionante e muito bem conservada. A parte externa, conta como um lindo jardim e algumas estátuas, além da linda vista para o Danúbio. Na parte interna, a arquitetura barroca impressiona pelo luxo e pelo cuidado com que cada parte foi construída.

Um dos pontos principais é a igreja, que foi concebida como um meio de glorificação a Deus pela beleza. Vale a pena, gastar um tempo para observar a beleza da sua arquitetura e pinturas.

A biblioteca é também um dos ápices da visita, também é o lugar que mais nos impressionou, pois além da arquitetura e da escada que é deslumbrante, conta com mais de 100 mil volumes de manuscritos, livros, bíblias e outras obras, que estão distribuídos por suas 12 salas.

Em um ponto do tour, é possível observar a paisagem de uma sacada, que é sensacional e rende ótimas votos.

Recomendamos, separar meio dia para visitar o local e a outra metade para conhecer a cidadezinha de Melk e a região do Wachau. No mosteiro, também recomendados a visita guiada.

Preço

Adulto: 14,50 euros (com guia) e 12,50 (sem guia)

Estudantes até 27 anos: 8,50 euros (com guia) e 6,50 (sem guia)

Ticket Família (pais e filhos até 16 anos): 29 euros (com guia) e 25 euros (sem guia)

Site: http://www.stiftmelk.at/englisch/index.html

Como chegar

Saindo de Viena, o local fica a pouco mais de uma hora de carro.

É possível, ir de trem, basta ir para a Vienna Central Station (Hauptbahnhof), pegar o trem RJ na direção Klagenfurt e descer em St. Pölten, depois pegar o trem R na direção Pöchlarn até a estação da cidade de Melk. O local fica a pouco menos de 1km, sendo o único problema a longa subida, mas é possível pegar um taxi até lá.

Obs:. Todas as fotos e conteúdo usados neste site pertecem a Brazil Network e não poderão ser usados ou reproduzidos sem a nossa autorização. 

-

 ©2019 Brazil Network 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now