Passeio de bike no Donauinsel

Um ótima opção de passeio para o meio da primavera até o início outono, é andar de bicicleta pela cidade de Viena. A cidade conta com muitos quilômetros de faixa exclusiva para ciclistas. Além disso, há inúmeros pontos de locação de bicicleta.

Um dos lugares que mais gostamos de andar de bicicleta em Viena é o Donauinsel. Uma ilha de mais ou menos 21km que está localizada ao longo do rio Danúbio. Em todo o percurso da ilha, você encontrará, além de uma ciclovia do início ao fim da sua extensão, parquinhos, quiosques, bares, lugares para a prática de esportes aquáticos, áreas para piquenique e churrasco e uma paisagem maravilhosa. Em algumas partes, é possível tomar banho no rio.

Voltando ao aluguel de bicicletas, é possível se cadastrar no site CityBikeWien para usar as bicicletas espalhadas pela cidade. A primeira hora é gratuita. O lugar mais perto do Donauinsel para alugar fica na saída da estação Vorgartenstrasse (linha U1) saindo pela Radingerstrasse. Também é possível alugar no entorno da estação Praterstern, que não fica muito longe de lá.

Para chegar no Donauinsel, basta ir em direção a ponte que passa sobre o Danúbio. Lá, há uma ciclovia que passa por baixo da ponte e irá sair na ilha. Você pode ir para ambos lados, mas a principal parte basta virar a direita e seguir por uma das ciclovias. Para curtir o passeio, você irá gastar entre duas a três horas para percorrer toda a extensão.

Abaixo, segue um mapa com as estações e o trajeto para a ilha:

Obs:. Todas as fotos usadas ness site pertecem a Brazil Network e não poderão ser usadas ou reproduzidas sem a nossa autorização. 

-

 ©2019 Brazil Network 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now