Sobre o projeto Mala de Herança em Viena

 

Quem somos:

Somos um grupo de Viena que tem o português como língua materna e o desejo em comum de transmitir aos nossos filhos nossa língua e nossa cultura. Esse desejo nos levou a conhecer a Mala de Herança, projeto que busca disseminar o português como língua de herança, fortalecendo a identidade multicultural de nossos filhos, e transmitir a cultura do nosso país de origem através da leitura, eventos culturais, entre outros.

 

Nossos Objetivos:

Através da leitura e do contato com famílias brasileiras, portuguesas e de outros países falantes do português, pretendemos possibilitar, de forma lúdica, o contato das crianças que vivem no exterior com a língua portuguesa, incentivando o hábito da leitura e promovendo a expansão de seu vocabulário e identificação com suas raízes. Além da vivência do idioma, também temos como objetivo transmitir a cultura a ele vinculada.

 

Como fazemos isso:

Teremos mensalmente encontros de leitura e atividades relacionadas à leitura, que são organizados por participantes do próprio grupo, em sua grande maioria pais e mães, que trabalham juntos para atingir os objetivos do projeto. O grupo também pretende promover atividades culturais relacionadas à história do nosso país, costumes, músicas e festas típicas. A Mala de Viena também pretende futuramente disponibilizar livros em português aos participantes do grupo, funcionando assim como uma biblioteca itinerante da língua portuguesa em Viena.

 

Contato:

Se você se interessou pelo nosso projeto e gostaria de participar ou contribuir de alguma forma, entre em contato conosco pelo e-mail: malaviena@portuguesnaaustria.at

-

 ©2019 Brazil Network 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now