MUDAR OU NÃO MUDAR, EIS A QUESTÃO...

Mudar de país é o que muitos sonham, porém poucos conseguem levar essa idéia a diante.

Veja abaixo alguns pontos importantes antes de investir numa mudança para outro país. 

1) Você é flexível? 

Esse é um dos principais pontos para uma mudança de país. Se é apegado as pessoas, como família e amigos, bichos de estimação, bares, língua nativa, e um clima igual ao do Brasil, acho que mudar de país não seria a melhor decisão. 

2) Está disposto a aprender do zero?

Uma vez num país novo, você terá que começar do zero. É como se voltasse a ser novamente uma criança, pois terá que aprender a língua, aprender a andar na rua, a respeitar a cultura do lugar e, o mais importante, a não julgar o que é diferente do que você já conhece.

3) Trabalho é trabalho, indiferente qual seja.

Quando você muda de país, às vezes não consegue logo um trabalho na sua área. Então, terá que se ajustar com a demanda local. Muitos que começam uma vida nova num lugar novo, nem sempre conseguem um emprego na área que estudou e também não ganham o mesmo salário que ganhariam no seu país.

4) Saber ser humilde.

Ser humilde é muito importante quando for morar fora, pois como disse acima, você terá que começar do zero e saber pedir ajuda e também ajudar. Algumas comunidades brasileiras são pequenas e todos se conhecem, então dependendo de onde morar, sua forma de agir abrirá ou fechará portas. 

5) Ultrapassar o medo.

Após o ultrapassar o medo do desconhecido, você verá que mudar de país não é nenhum bicho de sete cabeças, basta se informar bem sobre o lugar que irá morar, entrar nas comunidades brasileiras das redes sociais, e fazer um bom preparo para a mudança... Para isso, você poderá contar conosco, pois contaremos passo a passo como fazer esse preparo nos próximos artigos. 

 

 

-

 ©2019 Brazil Network 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now