Teatro Brasil em Viena... como tudo começou

(Suzy de Oliveira)

„Escolha um trabalho que você ama e não terás que trabalhar um único dia em sua vida. „ Confúcio“.

Trabalhar no que eu gosto sempre foi o meu mote; e desde criança persigo e luto por este ideal de vida.
A minha paixão pelo teatro começou quando eu ainda tinha nove anos de idade; gostava de criar personagens e improvisar pequenas estórias com eles para a minha família à noite, depois do jantar.

Com onze anos de idade eu fiz um teste de teatro, e entre cem candidatos fui escolhida em primeiro lugar para fazer parte do primeiro grupo de teatro da escola; e daí por diante não parei mais.


Em 2002 fundei e dirigi no Recife - Brasil um centro sócio/cultural (Espaço Cultural Maria Helena Marinho); um espaço dedicado as artes plásticas, a dança a música e naturalmente ao teatro; Porém por causa das minhas obrigações administrativas, tive que abdicar do teatro, como artista, e assim permaneci quase 15 anos afastada dos palcos.

Quando me mudei pra Viena, tudo que eu fazia no Brasil tive que deixar pra trás; e então renasceu em mim o desejo de voltar ao teatro. Embora a maioria das pessoas me achassem maluca por querer fazer peças de teatro em português num país de língua alemã, isto não me desanimou, muito pelo contrário, me senti encorajada. Eu pensei: Não terei a concorrência do alemão e até então, do que eu tenho notícias, não havia grupo de teatro brasileiro em Viena e nem no resto da Áustria. E assim fundei em 2011 o Theater Brasil Viena com um texto de minha autoria „ Quem não se arrisca, não petisca“, inspirado na minha própria vida e de outros estrangeiros, Foi um grande sucesso! Desde então vimos nos apresentando todos os anos em Viena, algumas vezes em Graz e em outras cidades da Europa como Zurique, Munique e Bremen.

O meu estilo como dramaturga é o drama/comédia, abordando temas de ordem social, cultural e ou existêncial.

Neste ano de 2019 estrearemos um concerto Literário „Machado de Assis e convidados“, na língua portuguesa. O concerto consta da dramatização de uma poesia, um poema e um dos contos mais famosos de Machado de Assis „A Igreja do Diabo“ inspirado em “Faust” a obra prima do grande escritor alemão Goethe. Será uma noite intimista, de mistério, fantasia e humor.

Todas as informações sobre o espetáculo estará a disposição na nossa página a partir do mês de agosto. As informações sobre o grupo encontra-se no nosso site: www.theateerbrasil.com e na nossa página no Facebook Theater Brasil Vienna.

Suzy de Oliveira é professora de arte, atriz, diretora de teatro, autora de peças teatrais, produtora cultural, co-fundadora do Movimento Pró-Criança (Recife –PE – Brasil); e autora de diversos projetos sócios/culturais no Brasil.

Website: www.theateerbrasil.com

Facebook: Teather Brasil Viena 

-

 ©2019 Brazil Network 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now