Zoológico de Viena

História

O “Tiergarten Shönbrunn” é o mais antigo zoológico ainda em operação do mundo. Ele foi construído por ordem do Imperador Romano Fracis I, que era marido de Maria Thereza, em 1752, e serviria como menagerie  (precursor dos zoológicos modernos), um local para exibição de animais, em sua maioria exóticos.

Antes da primeira guerra, o zoológico chegou a abrigar mais de 3.500 de espécimes, mas, em 1945, bombardeios atingiram o local matando milhares de animais, restando apenas 400 espécimes. Atualmente, o zoológico conta com mais de 8.409 das mais variadas espécies. Além de enormes estruturas, algumas que simulam o habitat natural dos animais.

O zoológico

Além da inúmeras espécies de animais, existem diferentes atrações, como a tirolesa e a mini fazenda. Durante o dia, acontecem algumas exibições de animais e a refeições temáticas. É um lugar para todas as idades e gostos.

Hoje, os animais que mais gostamos de ver foram os pandas, o rinoceronte, os pinguins, os coalas e os viveiros de macacos. A trilha suspensa que vai do zoológico até mini fazenda por meio da floresta é bem legal.

Como chegar

O zoológico fica dentro da área do Schloss Shönbrunn. Para chegar lá saindo da estação de metrô da Karzplatz (Ópera), basta pegar o metrô na linha U4 (verde) na direção Hütteldorf e após 7 paradas, descer na estação Hietzing.

Preço

Adultos: 20 euros

Crianças e adolescentes: 10 euros

Crianças até 6 anos: Grátis

Para mais informações: https://www.zoovienna.at/en/

-

 ©2019 Brazil Network 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now